25 setembro, 2015

Autorretrato falado

Ainda não tirei aquela fotografia com uma fita métrica ao fundo. Mas, asseguro-lhes, minha estatura não é alta. Aliás, é baixa - e com viés de baixa pelo fator idade. Também fui baixo num coral...
Quanto ao peso, segundo o IMC, estou com sobrepeso. O que me dificulta manter a insustentável leveza do ser.
Cabelo estilo Elis Regina. Já tive grandes costeletas para provar que Elvis não morreu. Faço barba e bigode destes últimos.
Olhos: castanhos, de encantos tamanhos (como diz o fado), e que abrigam lentes implantadas. Sob eles, bolsas de gordura, à espera de cirurgia plástica.
Sobrancelhas que não se juntam na linha média. Ainda bem, pois eu não gostaria de ser um monobrow.
Nariz fino, meio inadequado para apoiar os óculos. Tenho estes numa versão para o dia e noutra versão para a noite, usadas na base do tanto faz.
Orelhas: de abano na infância e com correção espontânea. Contrariando a ordem natural dos petelecos já levados.
Lábios: finos e sem herpes.
Rugas atribuídas à idade e à gravidade. As rugas, como disse o sambista, fizeram residência no meu rosto, não choro para ninguém me ver sofrer de desgosto.
Pescoço curto. Que dá para passar uma gravata.
Tórax pilífero.
Ombros resolutos que desafiam bursites.
Mãos pequenas.Unhas periodicamente limpas, quando as corto bem rentes.
De modo indevido, já ostento a tal barriga da prosperidade. Em sua parte inferior, a barriga se afunila numa espécie de apêndice. Cabisbaixo ou não, ele pende sempre para a esquerda.
Pernas algo arqueadas para quê, meu deus, não vou entrar num saloon.
Calçando 38, duplo (quero dizer, nos dois pés).
Sem sinais particulares. Bem, no flanco esquerdo, eu tinha um sinal que, ao perder a minha estima, mandei um cirurgião amigo retirar. Só tornaremos a nos encontrar no Dia do Juízo Final. (Não, não é com o cirurgião que eu vou me encontrar.)

Um comentário:

Fernando Gurgel disse...

Não é mais "barriga da prosperidade" ou "de chope", é "corpo de pai" que, segundo pesquisa séria, as mulheres acham um charme:

http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/fotos/tanquinho-que-nada-veja-15-famosos-com-o-corpo-de-pai-tao-cobicado-pela-mulherada-15052015#!/foto/1