16 setembro, 2015

Como Garibaldo escapou da morte certa

Em 1969, o marionetista Caroll Spinney vestiu o traje enorme de Big Bird (Garibaldo, no Brasil) para participar da primeira temporada do Sesame Street (Vila Sésamo, no Brasil).
Ele ainda faz isso 45 anos depois. embora existam substitutos treinados para substituí-lo.
Abaixo, Spinney relata um de suas experiências ao The Guardian:
Uma vez eu recebi uma carta da Nasa, perguntando se eu estaria disposto a participar como Big Bird de uma missão que orbitaria a Terra para incentivar as crianças a se interessar por Espaço. Como não havia espaço suficiente para o boneco na cabine, no final, eu fui substituído por um professor. Em 1986, fiz uma pausa nas filmagens para assistir a decolagem e vi aterrorizado a nave explodir. Os seis astronautas e o professor morreram, e eu fiquei aqui na Terra a chorar.

2 comentários:

Paulo Gurgel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Gurgel disse...

Coisas do Geek comentou no Twitter:
Não conhecia esta história de como Garibaldi escapou de morrer.
https://twitter.com/coisasdogeek