25 maio, 2015

Café com humor

1
"É desumano, em minha opinião, deixar pessoas que têm uma verdadeira necessidade médica por café esperando em uma fila, atrás de pessoas que, aparentemente, o vêem como uma espécie de atividade recreacional." – Dave Barry

"É repugnante notar o aumento na quantidade de café usado por meus súditos e, como consequência, a quantidade de dinheiro que vai para fora do país. Todo mundo está usando o café, o que deveria ser evitado. Vossa Majestade foi criado com cerveja como foram todos os seus antepassados. Muitas batalhas foram travadas e vencidas por soldados nutridos com cerveja, e o rei não acredita que beber café possa ser invocado para que os soldados suportem as dificuldades em caso de uma nova guerra." – Frederico da Prússia, o Grande (1777)

"Assim que você se sentar para uma xícara de café quente, seu chefe vai lhe pedir para fazer algo que vai durar até que o café esteja frio." – Lei de Murphy

"O sono é um sintoma de privação de café." – Anônimo

"Se eu fosse mulher eu usaria o café como perfume." – John Van Druten

Coffee Quotes, www.espressocoffeeguide.com
2
3
"Se algum dia eu me transformar em um serial killer e eu estiver correndo atrás de você, basta me perguntar qual é a melhor máquina de café. Você terá 10 horas para escapar enquanto eu estiver pesquisando as opções cada vez mais caras, até eu voltar e recomendar a mesma Aeropress de 25 dólares que eu usei durante anos. E depois apunhalá-lo no cérebro."

"A única maneira de armazenar corretamente os grãos de café é no vácuo perfeito do espaço exterior. Depois de ter exposto os grãos à atmosfera da Terra - até mesmo por apenas um segundo - já é tarde demais."
Dave Pacheco
4
"Por Deus, esta bebida de satanás é tão deliciosa que seria uma lástima deixá-la para o uso exclusivo dos hereges. Vamos burlar o diabo, batizando-a", teria dito o papa Clemente VIII (1536-1605), ao provar pela primeira vez o café, uma bebida que continha uma substância ainda questionável na época, a cafeína.
O café, hoje, é apreciado de diversas formas e tem feito cada vez mais parte da mesa do brasileiro. A bebida está presente em 98,2% das casas no país, sendo que estes lares, possuem em média 3,4 pessoas, das quais 2,8 bebem o café. As informações são da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).
Não é à toa que a bebida ganhou uma data exclusiva para ser comemorada. Desde 2005, o dia 24 de maio, início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras, foi escolhido para ser o Dia Nacional do Café.
Cristina Barroca, Café: a bebida dos deuses

Nenhum comentário: