13 setembro, 2022

Um funeral incomum

Um homem estava saindo de uma loja de conveniência quando percebeu um cortejo fúnebre muito incomum se aproximando de um cemitério próximo.
Um carro funerário preto era seguido, a uma curta distância, por um segundo carro funerário preto. Atrás do segundo carro, estava um homem conduzindo um cachorro na coleira. Atrás dele, também a uma curta distância, estavam cerca de duzentos homens caminhando em fila única.
O homem não aguentou a curiosidade, aproximou-se respeitosamente do homem que conduzia o cachorro e disse: Sinto muito por sua perda, e pode ser uma hora ruim, mas nunca vi um funeral como este. De quem é o funeral?
Minha esposa. O que aconteceu com ela? Ela gritou comigo e meu cachorro a atacou e matou.
Ele perguntou mais: Mas quem está no segundo carro funerário?
O homem respondeu: Minha sogra. Ela estava tentando ajudar minha esposa quando o cachorro se voltou contra ela.
Um momento de silêncio se passou entre os dois homens.
Posso pegar seu cachorro emprestado?
O homem respondeu: Entre na fila.

Nenhum comentário: