29 agosto, 2019

Apresentando a vodca Atomik


"Esta é a única garrafa que existe - eu tremo só de pegar nela", diz o professor Jim Smith, da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido, erguendo cuidadosamente uma garrafa da "vodca artesanal" Atomik.
A bebida é feita a partir dos cereais e da água da zona de exclusão ao redor da usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia. É o primeiro produto para consumo proveniente da área abandonada em torno da usina, palco em 1986 do pior acidente nuclear da história.
A equipe, que iniciou o projeto para fabricação da vodca cultivando cereais em uma fazenda na zona de exclusão, inclui Smith e outros pesquisadores que trabalham há muitos anos na região, estudando como a terra se recupera desde o desastre nuclear.
O grupo espera usar o lucro das vendas da bebida para ajudar as comunidades ainda afetadas pelo impacto econômico do acidente na Ucrânia.
A bebida é radioativa?
"Não é mais radioativa do que qualquer outra vodca", responde Smith. "Quando você destila alguma coisa, as impurezas ficam nos resíduos."
Fonte: Época

AVISO
Desculpe, mas nós temos apenas uma garrafa experimental da ATOMIK até agora. Então, ainda não podemos vender nada. Mas se você quiser saber mais sobre o que estamos fazendo, por favor, acessem o nosso website Chernobyl Spirit Company.

Nenhum comentário: