30 agosto, 2019

Onde a grama é mais verde

Erma Bombeck (1927 — 1996) foi uma humorista americana que alcançou grande popularidade por sua coluna de jornal que descrevia a vida em uma casa suburbana a partir de meados da década de 1960 até o final dos anos 1990. Bombeck também publicou 15 livros, dos quais muitos se tornaram bestsellers. De 1965 a 1996, Erma Bombeck escreveu mais de 4.000 colunas de jornal narrando a vida comum de uma dona de casa suburbana do meio-oeste, com amplo e, por vezes, eloquente humor. Na década de 1970, suas colunas foram lidas, duas vezes por semana, por 30 milhões de leitores de 900 jornais dos Estados Unidos e Canadá. WIKI
Frases
"A insanidade é hereditária. Você pode pegá-la de seus filhos."
"Minha segunda tarefa doméstica favorita é passar roupa. Minha primeira é bater a cabeça no beliche superior até desmaiar."
"A grama é sempre mais verde sobre a fossa séptica." (1)
"Não há nada mais triste neste mundo do que acordar na manhã de Natal e não ser criança."
"Se um homem assiste três partidas de futebol em sequência, ele deve ser declarado legalmente morto".
"Aproveite o momento. Pense em todas aquelas mulheres no Titanic que deram as costas ao carrinho de sobremesa."
"Talvez devêssemos pegar aquele chapéu violeta mais cedo." (2)
"Quando meus filhos tornam-se selvagens e desregrados, eu uso um bom e seguro cercadinho. Então, quando eles estão exaustos, eu saio."
"É preciso muita coragem para mostrar seus sonhos a outra pessoa."
"Se você pode rir disso, você pode viver com isso."
"Eu não lutei até o topo da cadeia alimentar para ser vegetariano".
"Eu contei que estava doente." (3)
N. do E.
(1) Título de um de seus livros (McGraw-Hill, 1979).
(2) Autoria possível.
(3) Ela pediu que este fosse seu epitáfio.
Bônus
As plantinhas do consultório

Nenhum comentário: