15 julho, 2019

Truques assustadores para decorar a ordem dos planetas no Sistema Solar

Todos os exemplos consideram Plutão como planeta.

Minha Velha Tia Mandou Jogar Sal Úmido Nas Plantas.
Minha Vó Traga Meu Jantar: Sopa, Uva, Nabo e Pão.
Minha Vó Tem Matado Jacarés Sem Usar Nenhuma Pistola.
Minha Vó Tem Muitas Jóias, Sabe Usá-las No Pescoço.
Meu Vô Tá Me Julgando Ser Um Neto Porreta
Meu Vestido Todo Molhado, Já Secou Um Novo Pedaço.
Meu Velho Tio Mandou Júnior Saborear Umas Nove Pizzas.
Menino Você Tendo Muito Juízo Será Um Notável Patriota.
Maria Viu Tereza Morta Já Sem Unha No Pé.
Maligno, Vingativo, Tens Minha Jugular, Satanás. Universo Nos Pertence.

Usarei para sempre a ordem dos planetas no Sistema Solar para me lembrar da última frase. É o que eu chamo de processo mnemônico reverso.

Nenhum comentário: