12 julho, 2019

O periquito tem um bócio

A temida carta de rejeição é, na maioria das vezes, uma experiência inteiramente infeliz para todos os envolvidos.
Receber uma é, instantaneamente e de uma só vez, ter as esperanças frustradas, a confiança diminuída e o humor dilacerado. Enviá-la é conscientemente chover a miséria sobre um estranho, cuja felicidade logo se dissolverá graças a uma decisão que você tomou por não ter outra escolha a fazer.
Ainda pior do que a carta de rejeição é a carta de rejeição em formulário padronizado, um pontapé sem vida nas entranhas apontado em massa para um grupo de pessoas inadequadas que são, ao que parece, indignas de um empurrão pessoal - uma sacudida de cabeça pré-impressa para os problemas de alguém.
Aqui está o melhor exemplo de carta de rejeição, escrito e às vezes enviado por Brian Doyle, atual editor da Portland Magazine.
Obrigado por sua submissão adorável e atenciosa à revista, que tememos que teremos de recusar por todos os motivos. O tempo está triste, nossas costas doem, já vimos muitos gatos hoje e, como você sabe, os gatos são os motivos pelos quais Deus inventou as armas. Há uma doce incoerência e auto-absorção em sua peça que achamos atraentes, mas publicamos muito disso nos últimos anos, na maior parte em abaixo-assinados. Nós mencionamos a melancolia úmida do tempo, nossos casamentos que são desleixados e infelizes, nossos filhos que são grosseiros e petulantes, e com uma sensação de direito que você imagina como eles se comportarão no mundo. Nós gastamos muito dinheiro recentemente em um design gráfico bobo e agora precisamos cortar o orçamento para contar histórias, nossas contas de seguro subiram vertiginosamente, o time de basquete feminino não ganha nos rebotes, uma tia nossa precisa de um sétimo quadril novo, o brilho de esperança que era o zeitgeist nacional parece estar cuidando de um grande buraco negro, e alguém deixou o rolo de papel higiênico vazio de novo, sem a menor consideração para quem paga por tais coisas. E havia toalhas molhadas no chão. E o periquito tem um bócio. E o cachorro vomitou lápis de cor. Por favor, sinta-se livre para nos enviar qualquer coisa que você acha que se encaixaria nestas páginas, e obrigado por considerar nossa revista para seu trabalho. É uma honra.
Remington Steele, o periquito, é preparado para a cirurgia no Animal Medical Center, NYC.

Nenhum comentário: