17 outubro, 2018

Macacos trabalhando

YouTube está fora do ar em todo o mundo; possível instabilidade de serviço
Usuários do YouTube estão com dificuldades para acessar a plataforma de vídeo durante a noite desta terça-feira (16). Ainda não há informações sobre os motivos da instabilidade, porém, tanto o aplicativo quanto a versão desktop estão inacessíveis — apenas com poucos elementos da página sendo exibidos.
Até o momento, é possível notar relatos de usuários em diversas localizações do mundo pelo Twitter:
— O YouTube caiu e ralou o joelho.
— Me fez lembrar da famosa frase "só se dá valor quando se perde".
— Antes o YouTube que o Xvideos, que alívio!
— O ano é 2050, faz 32 que o Youtube caiu e nunca mais voltou! O Cyber Ciborgue Overlord Bolsonaro Supremo reina a Terra, conquistando o mundo através das correntes do Whatsapp.
Mas a instabilidade não se refere apenas ao Brasil. YouTube já comentou que investiga o problema: "A team of highly trained monkeys has been dispatched" (Uma equipe de macacos altamente treinados foi enviada). Isto, em seu "500 Internal Server Error", equivale a dizer que o problema foi colocado nas mãos de seus agentes mais capazes.


A inserção dos macacos na mensagem de erro é uma tentativa de o YouTube fazer humor com o problema. É um "500 Error" genuíno.
O "500 Internal Server Error" é um código de status HTTP que significa que não pode ser mais específico sobre qual é o problema exato. No entanto, que é um erro relacionado ao servidor lá isso é, sendo um problema no próprio YouTube.

P.S. Às 23h40 de ontem, a situação do site normalizou. E o leitor pode conferir essa volta à normalidade assistindo ao "Olho Cósmico" (vídeo da postagem anterior do blog EM).

Nenhum comentário: