12 outubro, 2018

A base filosófica da Absurdologia

Fernando Gurgel Filho
Lançando a base filosófica da Absurdologia, um tratado porno-filosófico-absurdológico:
Com tanta gente, inclusive religiosos, apoiando candidato truculento, que somente espalha ódio à humanidade, abertamente favorável a ditaduras militares, preconceitos, torturas e porte de armas de fogo, devemos entender que essas pessoas não acreditam em Política e, principalmente, não acreditam na Justiça, muito menos em Educação e Cultura. Em suma: não acreditam na civilidade, na civilização.
Não acreditam em educação, persuasão, conversão... Não acreditam em perdão e, principalmente, não acreditam em recuperação de nenhum ser humano que tenha se "afastado do caminho", como dizem. Não acreditam em nada disso, acreditam apenas numa única coisa: repressão, pancada e submissão. E, se isto não for suficiente, como já aconteceu em vários períodos da história são ardorosos defensores da extinção pura e simples - comumente chamada de morte, assassinato - dos que se "afastaram do caminho" por eles "sugeridos" carinhosamente através do cassetete, palmatória e chicote no lombo.
Acreditam menos ainda nos políticos em quem votam. E, o mais estarrecedor, votam mesmo assim. Deve ser porque têm ódio, abominam, aqueles candidatos que têm atitudes mais condizentes com o que gostariam de acreditar, mas o próprio sistema lhes nega.
E, pior, eles não têm consciência de nada disso.

Do mesmo autor: Inauguramos a Absurdologia

Nenhum comentário: