29 junho, 2018

O bloqueio do escritor - 4

Crédito da imagem
Em momentos como este é melhor procurar o incentivo e os conselhos daqueles que estiveram onde você está agora. Estas citações provêm da boca de escritores que passaram pela experiência de amassar papel. Se você se sente bloqueado, permita que essas palavras ajudem-no a encontrar o caminho a seguir.
"Não existe um bloqueio do escritor. Isso foi inventado por pessoas na Califórnia que não conseguem escrever."  Terry Pratchett
"A arte de escrever é a arte de aplicar o fundo das calças ao fundo da cadeira."  Mary Heaton Vorse
"Convença-se de que você está trabalhando em argila, não em mármore: em papel, não em bronze eterno."  Jacques Barzun
"O bloqueio do escritor é apenas uma maneira elegante de dizer: não tenho vontade de fazer nenhum trabalho hoje."  Meagan Spooner
"Eu nuca tive o bloqueio do escritor. Eu acho que é porque meu estilo inclui escrever muito mal."  Jennifer Egan
"Escrever é uma procrastinação de 90%: ler revistas, comer cereais, ver TV etc. É uma questão de fazer tudo o que puder para evitar escrever até as quatro horas da manhã e chegar ao ponto em que você precisa escrever."  Paul Rudnick
"Não espere ficar legal, basta escrever."  James Thurber
"Meu bloqueio foi devido a dois fatores sobrepostos: preguiça e falta de disciplina."  Mary Garden
"Eu apenas escrevo quando estou inspirado. Felizmente, estou inspirado às 9 horas todas as manhãs."  William Faulkner
"Nunca pare de escrever porque você ficou sem idéias. Preencha as lacunas de inspiração copiando o que já está escrito." Walter Benjamin
"O segredo de ficar à frente é começar. O segredo de começar é quebrar as complexas tarefas esmagadoras em pequenas tarefas gerenciáveis ​​e depois pegar a primeira."  Mark Twain
"A arte não está em algum lugar distante."  Lydia Davis
"Tolo!", disse-me minha musa. "Olhe em seu coração e escreva."  Philip Sydney
"Você não começa a escrever coisas boas. Você começa a escrever um lixo e a pensar que é uma coisa boa, e, gradualmente, você melhora com isso. É por isso que eu digo que uma das características mais valiosas é a persistência."  Octavia Butler
"Leia muito. Escreva muito. Divirta-se."  Daniel Pinkwater
"O caminho para o inferno está pavimentado com obras em andamento."  Philip Roth
"Escrever sobre um bloqueio de escritor é melhor do que não escrever nada."  Charles Bukowski


Nós temos uma nova droga para curar o bloqueio do escritor. Seu efeito colateral mais importante é o plágio.

Bloqueios anteriores: 1, 2 e 3

Nenhum comentário: