13 janeiro, 2017

Cartago deve ser destruída

Um calçado da linha Polar Fox, descrito como "botas de combate militar", está gerando debate desde que um consumidor publicou na internet as marcas da sola, que deixa um rastro de suásticas por onde passa. A foto teve mais de 2 milhões de acessos e gerou repercussão imediata.


Como se não bastassem as pegadas com o símbolo máximo do governo nazista de Adolf Hitler, uma revista chamada Stern revelou que Polar Fox é também o nome de uma operação realizada pela Wehrmacht (Força de Defesa) do Reich alemão na Segunda Guerra. "O objetivo era tirar a cidade portuária de Murmansk das mãos da União Soviética", afirmou a publicação.
Anthony Nguyen, gerente de e-commerce da Conal International Trading Inc, empresa que vende as botas, se manifestou sobre o caso. Segundo ele, nada foi intencional e o que houve foi provavelmente um erro de design. No entanto, o calçado – vendido a 38,99 dólares em uma loja da Amazon – continua disponível e sem nenhum tipo de alerta aos clientes.
Fonte: Forum
N. do E.
Faz-me lembrar das sandálias que algumas prostitutas usavam na Grécia Antiga. Em vez de suásticas (não intencionais no caso do calçado da Polar, assim espero), as sandálias gregas deixavam uma mensagem de "siga-me" para as pessoas lerem na poeira das ruas. Era uma coisa de marketing.
Além disso, Cartago deve ser destruída.
Post scriptum - Cartago era uma questão romana. Usando um recurso analógico, coloquei-a entre os problemas da antiga Grécia.

Nenhum comentário: