18 dezembro, 2012

FinalMentes

A impressão que se tem é que Nova Iorque está cheia de brasileiros. É só afastar-se um pouco mais do centro de Manhattan que essa impressão desaparece. Há poucos turistas fora de Times Square e grandes magazines. O nosso turista precisa circular mais. A exploração dos arredores me rendeu algumas prazeres que passo adiante:
Não há local mais apropriado para se conhecer a alma de um lugar do que seu mercado. Dessa vez, o que me encantou foi um supermercado (http://www.fairwaymarket.com/store-upper-west-side/) especializado em comida de qualidade. São muitos no Estado de Nova Iorque, mas em Manhattan só há um (vide comentários). Está a oeste do Central Park, perto do "American Museum of Natural History".
Pode-se descer na estação de trem que fica dentro do museu e visitar a magnífica “Our Global Kitchen: Food, Nature, Culture” (é provisória, não sei quanto vai durar). Gostei muito da exposição de mesas de banquete com o que se comia no Egito dos Faraós, Império Romano , Idade Média etc. Concluí que a classe média de hoje come melhor do que Julio César e Cleópatra. Os imperadores eram frugais, imaginem os seu súditos.
Depois dessa visita, a fome vai levá-lo para o "Fairway Market" que está perto. Prove o suco de maça de lá - o natural - que vem refrigerado em garrafa de dois litros.
Para quem gosta de comida italiana, pasta, como dizem os americanos, a minha dica é o "Trattoria L'incontro" (http://www.trattorialincontro.com/Menu.html) que fica do outro lado do rio, em Astória. Ao lado, há outro restaurante de comida grega que também vale a pena.
(Comprove você mesmo só o setor de café em grãos do "Fairway Market". O aroma delicioso do local deixei lá. Não coube na mala.)

Paulo,
Aqui terminam os relatos do seu correspondente na terra do Obama. Veja que o EntreMentes está virando produto de exportação e o seu repórter já pode reivindicar pagamento em notas esverdeadas.
Nelson Cunha
Resposta
Numa lamentável confusão entre as pessoas física e jurídica, o controlador do blog EntreMentes cedeu suas poucas notas esverdeadas à esposa que foi gastá-las em Boca Raton. É como se defende de sua "facada", Nelson.

Um comentário:

Nelson Cunha disse...

Corrigindo:Há outros Fairway Marketing em Manhattan . Veja no link do Supermercado.