01 setembro, 2012

Dez regras para o ser humano

1. Você receberá um corpo. Pode gostar dele ou odiá-lo, mas é seu para mantê-lo até o fim.
2. Você vai aprender lições. Você está matriculado numa escola informal chamada "vida".
3. Não existem erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativa, erro e experimentação. Tanto os experimentos "fracassados" quanto os experimentos bem sucedidos fazem parte do processo.
4. As lições são repetidas até que sejam aprendidas. Uma lição será apresentada a você de várias formas até que você a aprenda. Quando você a tiver aprendido, irá para a próxima lição.
5. Aprender lições não termina. Não há nenhuma parte da vida que não contenha suas lições. Se você está vivo, isso significa que ainda há lições a serem aprendidas.
6. "Lá" não é melhor do que "aqui". Quando o seu "lá" se torna o seu "aqui", haverá outro "lá" que novamente lhe parecerá melhor do que "aqui".
7. Outras pessoas são meramente seus espelhos. Você não pode amar ou odiar algo em outra pessoa, a menos que reflita algo que você ama ou odeia em si mesmo.
8. O que você faz de sua vida é com você. Você tem todas as ferramentas e recursos de que vai precisar. O que você faz com eles depende de você. A escolha é sua.
9. Suas respostas estão dentro de você. As respostas às questões da vida estão dentro de você. Tudo que você precisa fazer é olhar, ouvir e confiar.
10. Você vai esquecer tudo isso.

Ten rules for being human by Cherie Carter-Scott

Nenhum comentário: