22 setembro, 2012

Silêncio, Cinema

Um cinema de Londres inovou com uma solução bem-humorada para silenciar aquelas pessoas que costumam conversar ou até mesmo telefonar durante o filme.
As salas do Prince Charles Cinema, no centro da capital britânica, estão empregando "Ninjas do Cinema" - funcionários fantasiados que surpreendem os barulhentos e pedem silêncio.
Eles andam silenciosamente entre as fileiras de poltronas e gentilmente pedem que os clientes mais barulhentos fiquem em silêncio.
"É interessante que o projeto de Ninjas do Cinema tenha começado justamente no Prince Charles, porque eles - mais do que ninguém - sempre incentivaram as plateias a se comportarem 'mal'", diz o crítico de cinema Jason Solomons.
"Mas eu acho que é uma forma muito inteligente de policiar este comportamento, porque mesmo aqui - onde as pessoas são incentivadas a se levantar, gritar, dançar e brincar junto com os filmes - existem limites."

"Lanterninja" em ação
O cinema Prince Charles é famoso em Londres por promover sessões de musicais, como A Noviça Rebelde, em que os espectadores são convocados a cantar junto com os atores na tela a todo volume.
"A etiqueta precisa existir em função do filme. A etiqueta é ditada pelo filme. Se o filme diz 'ria', então 'ria'. Mas nenhum filme jamais diz 'por favor, telefone para sua mãe no celular'. Isso nunca aconteceu em nenhum filme", afirma o crítico.

Nenhum comentário: