27 janeiro, 2011

Estátua condenada

Paulo,
Imaginei esta notícia para foto anexa:
Estátua eslovena foi condenada a ser derretida por atentado violento ao pudor. O metal derretido será aproveitado para fazer um novo sino para a catedral de Bratislava. Segundo a sentença do juiz, o sino pagará pelos seus pecados ao ser açoitado diáriamente por um badalo de aço. Seus gritos ecoarão pelo vale do rio Danúbio como um alerta para que outras estátuas não ousem cometer o mesmo delito.
A sentença provocou a ira das moças frequentadores do Parque de Lesny, em Bratislava, que já se acostumaram a ficar horas na fila diante da estátua, esperando a vez de serem acariciadas.
Nelson Cunha

Nelson,
Pela foto a gente vê como a estátua é enxerida. Ser a mesma derretida para ficar com um falo badalo de aço, isso lá é punição.
Paulo

2 comentários:

Fernando Gurgel disse...

Olha a cara de felicidade da estátua. Todo poder às mulheres!
Desde que lembrem, não apenas das estátuas.

Nelson Cunha disse...

Paulo
Diga ao Fernando que apelei para Amnesty International alegando que a Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela Assembléia Geral da ONU em dezembro de 1948, reconhece o direito de cada pessoa à vida. Diz lá que "Ninguém será submetido a tortura ou a tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes" (artigo 5).

A palavra "Ninguem" inclui o homem e sua representação em bronze. A " vida " de uma estátua é sua exposição publica, inclusive para servir de pouso e repouso das aves e repositório dos seus dejetos. Ser açoitada eternamente por um badalo é ilegal porque toda pena deve ter data determinada para cessação dos seus efeitos ( Direito Internacional )
Ofereci asilo brasileiro para a estátua. Seria colocada na Volta da Jurema em Fortaleza com discurso de inauguração proferido pelo Professor Marcelo Gurgel e declamacão do Paulo G. C. da Silva de um poema de cordel de sua autoria: A Salvação da Estátua Indecente.