16 junho, 2023

Nerd ao cubo

O malabarismo com 3 bolas é uma forma popular de entretenimento que envolve lançar e pegar três bolas de forma contínua e coordenada. É uma das habilidades básicas no mundo do malabarismo e é frequentemente aprendida antes de encarar desafios mais avançados.
Seu objetivo é manter as três bolas em movimento, lançando-as de uma mão para a outra e desta para o ar, de uma maneira fluida e controlada. De forma que, no momento em que uma bola é lançada, a segunda encontra-se no ar e a terceira está sendo pegada.
O malabarismo com 3 bolas requer prática e coordenação. Inicialmente, pode ser difícil manter as bolas no ar por muito tempo, mas com dedicação e treinamento, é possível desenvolver a habilidade necessária para a execução. Por isso, o malabarismo com 3 bolas é frequentemente usado como base para aprender o malabarismo com mais objetos, como 4, 5 ou mais bolas.
E se substituirmos as 3 bolas por cubos?
Certamente adicionará um grau maior de dificuldade ao malabarismo. Isso ocorre principalmente devido às diferenças de formato entre as bolas e os cubos.
As bolas são objetos esféricos que se encaixam naturalmente nas mãos e permitem um melhor controle durante o lançamento e a pegada. Por outro lado, os cubos têm arestas e ângulos, o que torna mais desafiador segurá-los e lançá-los com precisão. As quinas dos cubos podem dificultar a pegada adequada, exigindo uma adaptação no posicionamento das mãos.
No entanto, vale ressaltar que malabaristas habilidosos praticam o malabarismo com cubos e até mesmo com objetos mais complexos, como garrafas ou objetos irregulares. Com treinamento e prática adequados, é possível superar os desafios adicionais que os cubos apresentam e realizar sequências impressionantes.
No geral, substituir as bolas por cubos no malabarismo acrescentará uma camada de dificuldade, exigindo maior precisão, ajustes na técnica e adaptação às diferenças de formato e peso. A prática regular e a persistência são fundamentais para dominar o malabarismo com cubos ou qualquer outra variação de objetos utilizados.
E se os três cubos forem cubos mágicos?
Ora, resolver 3 cubos de Rubik durante o malabarismo certamente multiplica o nível de dificuldade da prática. Malabarismo com cubos de Rubik é uma forma impressionante de combinar habilidades motoras finas, raciocínio lógico e coordenação.
Visto que requer um alto nível de domínio tanto do malabarismo quanto da resolução do cubo. Os cubos de Rubik são objetos tridimensionais que exigem movimentos precisos e algoritmos específicos para serem resolvidos. Se resolver um só cubo de Rubik já requer tempo, concentração e prática para desenvolver as estratégias e técnicas necessárias, imaginem com três "whilst juggling".
Quando combinado com o malabarismo, a dificuldade aumenta significativamente. Pois, além de lançar e pegar os cubos de forma precisa e coordenada, o malabarista precisa se concentrar simultaneamente na resolução dos cubos. Isso requer uma capacidade cognitiva adicional para acompanhar os passos da resolução enquanto os cubos estão em movimento.
Em resumo, a combinação de malabarismo com cubos de Rubik acrescenta uma camada adicional de dificuldade à prática, pois requer o domínio tanto do malabarismo quanto da resolução dos cubos. No entanto, com dedicação, treinamento e persistência, é possível também aqui alcançar resultados surpreendentes. (PGCS)
Nelson José Cunha:
A mente humana é prodigiosa.Temos 86 bilhões de neurônios e cada um com 1000 conexões. Uma CPU, por sua vez, tem em torno de 14 bilhões de "transistores" que só faz o tal do liga-desliga. Diferentemente de um neurônio que faz muitíssimo mais. Este processa informações analogicamente, ou seja, ele desliga, mas quando liga o faz em gradações infinitas.
A inteligencia artificial ganha de um cérebro em um setor específico, mas não é páreo em versatilidade. O caso deste menino é exemplar. Ele vê, lança, equilibra, calcula, move os cubos, e tudo ao mesmo tempo. 
O cerebro ainda se alimenta, respira, elimina dejetos e se conserta.
A biologia é mesmo fantástica.

Nenhum comentário: