19 junho, 2023

Espelhos

De acordo com o Instituto Joukowsky de Arqueologia e do Mundo Antigo, da Brown University, os primeiros espelhos eram feitos de obsidiana polida, um tipo de vidro natural formado por vulcões. Os espelhos de vidro artificiais só surgiram no século III d.C. e, mesmo quando surgiram, eram muito pequenos.
Uma explicação para a popularidade do espelho como um elemento de decoração remonta ao reinado de Luís XIV, que decretou em 1689 que a prata, um material decorativo popular, seria confiscada para financiar campanhas militares. Como resultado, a classe alta passou a usar vidros brilhantes e refletivos para decorar suas casas.
De que cor é um espelho?
A maioria dos espelhos é tecnicamente branca com um leve tom verde.
Como um espelho é projetado para refletir todos os comprimentos de onda do espectro visível, um espelho perfeito seria branco – o reflexo de todas as cores.Mas os espelhos não são perfeitos. E a maioria deles reflete a luz verde mais fortemente do que as outras cores, porque têm uma camada subjacente de vidro (sílica), cujos átomos refletem os comprimentos de onda verdes com mais intensidade.

Charge do Amarildo

"Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes, conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos. ~ Jostein Gaarder ("Através do espelho")

Nenhum comentário: