21 junho, 2023

Um recorde quase absurdo com o cubo de Rubik

No recente evento competitivo do Rubik's Cube Pride de 2023, em Long Beach, o americano Max Park, de 21 anos, conseguiu quebrar o Recorde Mundial do Cubo 3×3×3 com o tempo de 3.134 segundos, uma marca absolutamente insana e, segundo alguns, "quase absurda", que pulverizou o recorde anterior de Yusheng Du, de 3,47 segundos, alcançado em 2018.
O vídeo também tem uma qualidade perfeita, algo que nem sempre é fácil de conseguir porque nestas competições há muitos participantes, muitas câmeras e muitos cubos que são resolvidos e podem ocorrer novas marcas, mas os deuses da geometria se alinharam para gravá-lo todo, de forma clara e direta. Dá arrepios ver como tanto o juiz quanto os demais participantes levam as mãos à cabeça ao ver a marca.
Desta vez para Park foi conquistado no terceiro cubo da primeira rodada da grande final. Em cada rodada, cinco cubos são resolvidos, os melhores e os piores são eliminados e o restante é calculado. Ele também foi o vencedor do teste.
Como se sabe, o participante pode primeiro inspecionar o cubo por até 15 segundos para planejar seus movimentos, depois colocá-lo sobre a mesa, colocar as mãos no cronômetro e, ao levantar o cubo, a resolução começa a ser cronometrada. O cubo deve ser largado resolvido e, em seguida, o participante deve tocar nos sensores do cronômetro, desta vez s fim de pará-lo.


Microsiervos

Nenhum comentário: