25 maio, 2023

Pensamentos intergalácticos de Douglas Adams

25 de maio - Dia do Orgulho Nerd ou, mais simplesmente, o Dia da Toalha, objeto que pode virar agasalho, sinalizador e até mesmo uma arma!


Em DON'T o apóstrofo é 42.

Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.

Eu posso não ter ido para onde eu pretendia ir, mas eu acho que acabei terminando onde eu pretendia estar.

Nada viaja mais rápido do que a velocidade da luz, com exceção talvez das más notícias, que obedecem leis próprias e especiais.

O melhor é deixar o passado para trás e permitir que o presente avance para o futuro.

No início, o Universo foi criado. Isso irritou profundamente muitas pessoas e, no geral, foi encarado como uma péssima ideia.

Eu me recuso a responder essa pergunta baseado na premissa de não saber a resposta.

O tempo é uma ilusão. A hora do almoço é uma ilusão maior ainda.

Uma vida que carrega o fardo da expectativa é uma vida pesada.

Acredito que existam pessoas vindas do futuro e interferindo em nossas vidas diariamente. É só prestar atenção à nossa volta. Estou falando sobre como, todas as vezes que vamos acionar um seguro, acabamos descobrindo que, misteriosamente, justo aquilo de que precisamos desapareceu da apólice.

Este último pensamento é meu: O adjetivo relativo à nossa Galáxia ou a qualquer outra é "galáctico", com "c" no meio da palavra. "Galático", sem "c" no meio, refere-se à Galácia, uma antiga província romana que ocupava a parte central da Ásia Menor. (PGCS)

Nenhum comentário: