31 dezembro, 2020

O primeiro Ano-novo

Dale Irvin
Era o primeiro Natal e Belém estava cheia de entusiasmo pelo novo nascimento. Havia cantos, louvores e alguns dias de folga do trabalho.
Eventualmente, um dos vereadores da cidade disse: "Senhores, temos um problema. Até agora, todos os nossos anos foram rotulados antes de Cristo. Mas agora que ele está aqui, temos que mudar todos para AD, que é em latim". O que me surpreende é que ninguém viu isso acontecer. Depois de todos os números de anos em declínio, 25 BC, 24 BC, 23 BC, você pensaria que alguém teria descoberto que 1 foi o último da série BC.
Então, o conselho da cidade decidiu que eles precisavam imprimir novos calendários para o Ano-novo a ser comemorado uma semana depois. Eles montaram um palco na praça da cidade, em que explodiriam balões feitos de bexigas de ovelhas, e convidaram todo mundo para comparecer.
Enquanto a multidão se reunia, alguém disse: "Quanto tempo temos até a meia-noite?" O que levou a uma resposta de "O que é meia-noite?" Naquela época, os únicos instrumentos do tempo que possuíam eram os relógios de sol que são muito imprecisos à noite. É como 16h, 17h, 18h, escuridão, 6h, 7h e 8h.
Nesse ponto, um membro do conselho disse: “Ei, eu tenho uma ampulheta que ganhei como presente de Natal, deixem-me ir em casa para pegá-la, e faremos meia-noite em uma hora".
Enquanto isso, as pessoas se reuniram para festejar e ouvir as bandas de Guy Lombardo e do Royal Corinthians. Quando a ampulheta chegou, era hora da contagem regressiva. Dick Clark subiu ao palco, ele era apenas uma criança naquela época, e disse a todos: “Contem comigo, X, IX, VIII, VII, VII, VI, V, IV, III, II, I... Feliz Ano-novo!
E houve uma grande alegria, danças e cravou o leite de camelo e todos ficaram acordados até o dia raiar e fizeram resoluções. Então, na manhã seguinte, houve um grande desfile com cabras, camelos e ovelhas, todos cobertos de pétalas de flores. Eles desfilaram pelas ruas e terminaram no campo de atletismo, onde os fariseus enfrentaram os saduceus no primeiro Manna (Maná) Bowl.
No dia seguinte, todo mundo voltou a trabalhar com um novo calendário e pôde ir às compras da White Friday de janeiro em Bedouin, Bath and Beyond.
E agora que vocês conhecem a história do primeiro Ano-novo, tenham uma ótima festa e nos vemos ... ano que vem!

Nenhum comentário: