13 dezembro, 2020

Bugs em domínios

Quanto custou a Sanmay Ved para comprar o domínio mais movimentado do mundo?
Apenas 12 dólares.
Obviamente, essa história não é senão uma história curiosa, pois a propriedade do domínio "google.com" durou para Sanmay não mais que um minuto, o tempo necessário para o Google Domains desfazer a operação. A razão por que o domínio se tornou brevemente disponível é desconhecida, se foi por um erro do sistema ou se foi porque, naquele momento, deveria acontecer – o que realmente pode ter acontecido, a data de renovação do domínio "google.com" que, para o Google, se dá em meados de setembro.
(Guarde esse detalhe, leitor.)
http://blogdopg.blogspot.com/2015/10/o-cara-que-foi-proprietario-do.html

O Google não foi o primeiro a ter problemas do tipo.
Em 2003, a Microsoft não renovou seu endereço "hotmail.co.uk" na Web e alguém o comprou.
Enquanto, no caso do Google, em que o "google.com" foi comprado do próprio Google e cancelado rapidamente, a Microsoft teve que pedir ao comprador para devolvê-lo.
http://www.businessinsider.com/this-guy-bought-googlecom-from-google-for-one-minute-2015-9

Talvez para recompensá-lo por ter encontrado um "bug" ou por não fazer nada prejudicial naquele minuto, ou talvez como um simples presente, o Google decidiu recompensar Sanmay com US $ 6.006,13, que é a grafia numérica do Google.


No final, a empresa decidiu dobrar o valor para cerca de US $ 12.000,00. Ao saber que Sanmay Ved pretendia doar toda a recompensa para uma instituição indiana dedicada à educação das famílias carentes.

Nenhum comentário: