11 outubro, 2020

Como lidar com o leão

1938 E nenhum tigre a ofendeu jamais;
e o leão Nero que já havia comido dois ventríloquos,
quando ela entrava nua pela jaula adentro,
chorava como um recém-nascido.
Jorge de Lima. In: "A túnica inconsútil"
http://blogdopg.blogspot.com/2018/11/poema-o-grande-circo-mistico.html

1977 A Eduardo Carvalho, o Dadi, baixista dos "Novos Baianos", Caetano dedicou sua canção "Leãozinho" (vídeo), de 1977. Quando ouviu-a pela primeira vez, Dadi não acreditou que fosse para ele. "Achava que era para o filho de Caetano porque parece um pouco música para criança', diz. O filhote de leão hoje é avô. E continua tocando, acompanhando a banda de Jorge Ben.
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2015/01/1571679-dadi-e-luminoso-diz-caetano-sobre-o-musico-que-inspirou-o-leaozinho.shtml?cmpid=menupe



1989 Para iniciar suas observações após o jantar em uma reunião da Seção de Ohio do MAA, Gerald Alexanderson contou a seguinte história que ele ouviu de Polya, que ouviu de Lebesgue:
No coliseu de Roma, o imperador ordenou que um leão fosse trazido para a arena com um cristão. O cristão sussurrou algo no ouvido do leão, e o leão tornou-se manso e choramingou. Essa cena foi repetida com leões cada vez mais ferozes. Finalmente, o imperador disse ao cristão que ele poderia ser libertado se lhe dissesse o que estava cochichando ao leão. A resposta foi realmente assustadora: "Depois do jantar, você precisa fazer um discurso".
http://pballew.blogspot.com/2020/04/on-this-day-in-math-april-7.html#links

xxxx Na África, todas as manhãs, o antílope acorda sabendo que deverá correr mais do que o leão, se quiser se manter vivo. Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deverá correr mais do que o antílope, se não quiser morrer de fome. Não faz diferença se você é antílope ou leão. Quando o sol nascer, você tem que começar a correr.
http://blogdopg.blogspot.com/2012/08/gestao-empresarial-dicas.html

Nenhum comentário: