10 outubro, 2020

Novo vendedor - 1.º dia

Um jovem procura emprego em uma grande loja de departamentos.
O gerente pergunta: "Você tem alguma experiência em vendas?" O rapaz responde "muito pouco".
Bem, o chefe gostou dele e deu-lhe o trabalho. “Você começa amanhã. Eu vou descer depois que fecharmos e ver como você se saiu.
Seu primeiro dia no trabalho foi duro, mas ele passou por isso. Depois que a loja foi trancada, o chefe desceu. "Quantos clientes compraram algo de você hoje?"
O rapaz diz "um".
O chefe diz "apenas um? Nosso pessoal de vendas tem em média 20 a 30 clientes por dia. Quanto foi a venda?"
O rapaz diz "US $ 165.000".
O chefe diz "165.000? O que diabos você vendeu?"
O rapaz diz: "Primeiro, eu vendi ao cliente um anzol. Depois, vendi uma vara de pescar. Então, eu lhe perguntei onde ele pretendia pescar, e ele disse 'na costa'. Então, eu lhe disse que ele ia precisar de um barco, e fomos até o departamento de barcos, onde eu lhe vendi um Chris Craft. Por fim, quando ele disse que não achava que seu Honda Civic o puxaria, eu o levei até o departamento de carros e vendi a ele um Expedition 4 x 4."
O chefe disse: "Um cara veio aqui para comprar um anzol e você vendeu um BARCO e um CAMINHÃO?"
O rapaz disse: "Não, o cara entrou aqui para comprar Modess para a esposa, e eu disse: 'Cara, seu fim de semana não vai ser legal, é melhor você sair para pescar'."


Bits and Pieces

Nenhum comentário: