15 abril, 2020

Universo em tratamento

— Fique tranquilo, Alfabilhão, já observamos esse tipo de parasita em outros Universos. Você não é primeiro. E é um Universo muito jovem ainda. Vai ser fácil curá-lo.
— O problema é que dói muito, Dr. Deltatrilhão. Bem aqui na região da Via Láctea.
— Sabemos o quanto dói, meu caro. Com a nossa tecnologia de zilhões de anos-luz, é muito fácil localizar exatamente onde ocorre o problema. Mas é apenas um probleminha em um planeta insignificante do seu Sistema Solar. Em seu caso, a praga surgiu em um planeta minúsculo dessa região, a Terra. Há alguns milhares de anos, tivemos um paciente com uma manifestação quase mortal. Os parasitas se espalharam em quase todos os planetas do Sistema Solar dele e quase é o fim daquele pobre universo. Um dos mais antigos que se tem notícia. Creio que ele estava na faixa de idade dos Zetabilhões. Ou próximo disso.
— !???
— Como o curamos? Vou lhe receitar praticamente a mesma coisa que receitei para ele. Em seu caso, vai ser até mais simples, pois os parasitas estão localizados apenas na Terra. Preste atenção. Essas pílulas vão ativar os seus raios solares, destruindo as florestas e reduzindo a quantidade de água na superfície do planeta. É muito eficaz, pois esses parasitas não sobrevivem em lugares muito quente, sem comida e sem água. Logo, logo, você estará como novo. Tal qual quando surgiu no Big Bang.
— Quanto tempo, Doutor?
— Menos de dois mil anos, garanto.
— Ufa! Tomara. Já não aguento mais.
— Não se preocupe tanto. Nos vemos em breve e, com certeza, você estará curado. Vou deixar esses novos exames para você fazer em seu próximo aniversário de mil anos. Daí para a frente, você pode continuar apenas com suas consultas de rotina a cada cem mil anos. Boa sorte, Alfabilhão.
— Obrigado, Doutor, até logo mais.

Fernando Gurgel Filho

Nenhum comentário: