04 janeiro, 2020

A casa com duplo endereço

Olhando no mapa a fronteira da Bélgica com a Holanda, você poderá inicialmente achar que não há nada de estranho no que vê. Porém, se der um zoom na imagem poderá ver, isso sim, uma certa desordenação na fronteira.
Por exemplo, poderá ver um território holandês, cercado por um território belga, o qual, por sua vez, está cercado por outro território holandês. Todos esses enclaves podem fazer parte de um bairro, com cada enclave apresentando sua própria organização administrativa.
Tais fronteiras não são apenas linhas imaginárias. Elas estão demarcadas nas ruas para você saber exatamente onde está.
Algumas residências e estabelecimentos ficam entre os dois países, aí você pergunta: — Se a casa se divide entre os dois países, como é que fica?
Bem, é simples. A porta principal é que determina onde a casa está localizada. Ou seja, mesmo que a maior parte da casa esteja na Holanda, se essa porta estiver na Bélgica, ela receberá um endereço belga.
Entretanto, existe pelo menos um caso (foto) em que a linha de fronteira passa exatamente na porta. Nesta situação, a casa recebeu dois endereços: um belga e um holandês. Além disso, a casa dispõe de duas campainhas, uma para cada país (o que não dá para entender).

Fonte: As fronteiras mais estranhas e complexas do mundo
http://youtu.be/4ISqrRsZCNo

Nenhum comentário: