23 janeiro, 2020

Pessoas geniais que foram também estranhas

Charles Dickens [1]
Para se entreter, Charles Dickens costumava visitar o necrotério de Paris. Ele dizia: "Quando eu estou em Paris, uma força desconhecida me faz visitar o necrotério. Eu não quero ir lá, mas eu vou". O escritor também costumava seguir uma dieta de champanhe, que havia sido receitada por um médico.

Henry Ford [2]
Ele gostava de comer ervas daninhas. Quando ia para os campos, pegava a grama sob seus pés e fazia sanduíches, saladas e sopa. Ele acreditava que o o estômago humano era como uma caldeira que precisava desse tipo de combustível para funcionar adequadamente.

Thomas Edison [3] [4] [5] [6] [7]
O inventor tinha um método incomum de contratar auxiliares. Ele os convidava para um jantar e oferecia-lhes uma tigela de sopa. Quem adicionava sal antes de experimentar a sopa era descartado. Seu raciocínio era que ele não queria trabalhar com pessoas que tiravam conclusões antes de realizar um experimento.

Ludvig van Beethoven [8] [9] [10] [11]
O compositor fazia várias coisas estranhas. Por um lado, ele raramente se barbeou, pois achava que era ruim para a criatividade. Ele também nunca prestou atenção à sua aparência, e suas roupas eram geralmente sujas e esfarrapadas. Ele pedia café feito exatamente com 60 grãos.

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=13592

A lista é incomensurável!

Nenhum comentário: