07 junho, 2018

Religiões abraâmicas

A diferença entre as três religiões abraâmicas, segundo Bill Maher:
  • Cristianismo: murmuram para o teto
  • Judaísmo: murmuram para a parede
  • Islamismo: murmuram para o chão
Atualizando ...
  • Testemunhas de Jeová: murmuram para a porta da frente (fechada)
William "Bill" Maher, Jr. (20 de Janeiro de 1956, Nova Iorque) é um comediante de stand up, apresentador de televisão, comentador político e escritor estadunidense. É um grande crítico da religião, a qual chama de "loucura consensual".
"Não acredito que Deus seja um pai solteiro que escreve livros. A religião oferece respostas a perguntas que não podem ser respondidas de forma alguma". Perguntas como "Para onde vou quando morrer?", segundo Maher, "são impossíveis de responder. Ao dizer que tem as respostas, a religião é desonesta e impede as pessoas de pensar".

Via de consequência
"Eu sou o único entre os meus amigos que ainda não se casou. E suas mulheres não querem que eles tenham contato comigo. Eu sou uma espécie de escravo que escapou. Eu levo para eles as notícias da liberdade."

Nenhum comentário: