27 junho, 2018

Lisboa, a Capital Verde Europeia 2020

Lisboa ganhou na última quinta-feira, 21, o prêmio de a Capital Verde Europeia 2020. A distinção foi anunciada pelo Comissão Europeia do Ambiente, e é o reconhecimento do trabalho desenvolvido em Lisboa, na última década, para torná-la uma cidade mais verde e amigável.
Todos os anos 30 a 40 cidades da Europa com mais de cem mil habitantes candidatam-se a receber esta distinção - que premia os esforços e os resultados alcançados em áreas como ecologia, eficiência energética, política de resíduos e sustentabilidade social da cidade - passando por um longo e exigente processo de candidatura e seleção.
É a primeira vez que uma capital do Sul da Europa conquista esta distinção, geralmente atribuída às cidades do Norte da Europa. Na fase final de seleção, Lisboa concorreu  com cidades como Ghent (Bélgica) e Lahti (Finlândia).
O prêmio foi anunciado numa cerimônia que aconteceu na cidade holandesa de Nijmegen, que este ano detém o galardão. Em 2019, a Capital Verde Europeia será Oslo (Noruega).

Image result for Capital Verde Europeia 2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anitta se veste de Carmen Miranda e canta "Garota de Ipanema" no "Rock in Rio Lisboa".
Folha de SP
C***, que confusão! "Funkeira" vestida de sambista que se vestia de baiana (*) cantando bossa nova num festival de rock que leva o nome do Rio mas é em Lisboa.
(*) Carmen nasceu em Marco de Canaveses, Portugal. É um pouco de volta às origens nesse mundo globalizado.
PGCS

Nenhum comentário: