24 abril, 2014

Um dilema dos vegetarianos

Um vegetariano que cria um animal carnívoro pode viver um dilema. Como o que é descrito em um artigo da revista Appetite: "Uma questão de carne. Dieta do animal de estimação e dilema do vegetariano". RESUMO
O autor, Dr. Hank Rothgerber , da Faculdade de Psicologia da Universidade Belarmino, em Louisville, Kentucky, EUA, escreve:
"Focado especificamente no conflito entre ter de alimentar um animal de estimação com uma dieta à base de carne, que pode ser percebida como o que promove o bem-estar do animal, e a ameaça de degradação ambiental pela adoção de tais dietas, aqui se encontra o dilema do vegetariano."
Mas, além do dilema que se coloca para o dono do animal, é uma dieta vegetariana a longo prazo nutricionalmente adequada para uma criatura carnívora?
Vai depender do animal. Para um estudo de exemplo, veja: "Avaliação de gatos alimentados com dietas e atitudes de seus cuidadores vegetarianos ( J.Am.Vet Med Assoc 20 06; 229:70-73) Mas, para os chamados carnívoros "obrigatórios", como as cobras, isso pode ser problemático (apesar de que não há quaisquer estudos acadêmicos sobre cobras vegetarianas).

The Vegetarian’s Pet Dilemma, Improbable Research

Nenhum comentário: