27 abril, 2020

A Grande Conspiração


E, se há tantos argumentos em contrário, por que a hipótese da Terra plana é tão popular? Certamente, o elemento da conspiração tem muito a ver com a sua popularidade. As explicações que carregam um elemento conspiratório (sobre autoridades capazes de maciçamente enganar a população mundial) têm grande apelo.
De acordo com terraplanistas, todas as instituições da ciência (não só NASA , mas os cientistas, os astrônomos, os engenheiros de telecomunicações, de estradas ...), milhões de pessoas estariam metidas em uma conspiração global para esconder a verdadeira aparência da Terra e nosso verdadeiro lugar no universo.
Por que razão?
Ninguém sabe. Eles especulam com a idéia de que algum tipo de elite quer que as pessoas se sintam "inferiores" ao que realmente somos, para ter a impressão de que somos apenas uma partícula de poeira em um lugar infinito. E, se não é assim e nós realmente somos o centro da criação, por que alguém iria querer que acreditássemos de outra forma? Além disso, como é possível convencer um número tão grande de pessoas a enganar o resto?
Sem mais perguntas, senhores.

Muy Interesante

=======================================================================

Ilustração
O olho sobre a pirâmide e o lema "Annuit cœptis" aludem às muitas interposições da providência em favor de uma causa.
Annuit cœptis, traduzido do latim significa "[a providência] favorece nossos empreendimentos" ou
"[a providência] tem favorecido nossos empreendimentos" (Annuit pode corresponder ao tempo verbal simples ou composto). No entanto, no latim original, não consta explicitamente quem (ou o quê) é o sujeito da sentença. Foi intenção de Charles Thomson, o perito latino que esteve envolvido na criação do Grande Selo dos Estados Unidos, encontrar uma frase que contivesse exatamente 13 letras para ajustar ao anverso, no qual está o lema "E Pluribus Unum" (também com 13 letras).

Nenhum comentário: