17 dezembro, 2019

Complexo de feioridade

Diário do Bolso, 15 de dezembro de 2019
por José Roberto Torero, 15/12/2019
Diário, estão me provocando, pô!
O mundo inteiro está contra mim.
Eu xinguei a tal de Greta de Pirralha. O que aconteceu? A menina foi escolhida como "Personalidade do ano" pela revista Time.
Pra começar, se a revista se chama "Time" tinha que falar só sobre futebol, não tinha nada que se meter em política. E, pô, a pirralha não tem nem 18 anos. É menor de idade. Não podia concorrer.
Se a revista queria escolher uma criança, podia ter escolhido um dos meus meninos. Duvido que a Greta faça hambúrguer melhor que o Dudu, que chore melhor que o Flavinho ou que faça tuíter melhor que o Carluxo. Du-vi-do! Talkei?
Mas a coisa não parou por aí. Aquele comunocientista do Inpe, o Ricardo Galvão, foi considerado um dos "Dez cientistas do ano" pela Nature.
Pô, o cara me afronta, diz que tem queimada na Amazônia e ainda ganha prêmio? Assim não dá! Só de raiva, nunca mais compro um produto da Nature para a Michelle. Nunca mais!
E até os inimigos dos meus amigos ganham prêmio. O Rogério Alvim (é Rogério ou Ricardo?) xingou a Fernanda Montenegro e ela ganhou um Emmy. O Olavo de Carvalho xingou a jornalista Lucia Helena Issa e ela ganhou dois prêmios internacionais. Caramba, assim não dá! Todo mundo que a gente xinga ganha prêmio?
Olha, Diário, ainda bem que aqui na presidência eu tenho bastante medalha pra distribuir pros meus amigos. Senão o pessoal ia ficar com complexo de feioridade.

Grato a você, Jaime Nogueira, pela remessa do texto. Com relação aos desafetos, o mítico personagem nele descrito assumiu o papel de Midas. Chico Buarque, que já garantiu um Camões, deve continuar bamburrando. PGCS

Nenhum comentário: