23 novembro, 2019

Marx improvisa

Harpo e Groucho

Nós nunca paramos de improvisar. Nunca houve duas apresentações iguais. Uma matinê, durante o segundo mês em Nova Iorque, eu fiz uma pequena surpresa para Groucho. Durante uma de suas cenas mais calmas, enquanto eu estava fora do palco, eu selecionei uma linda loira plateia, e perguntei se ela gostaria de ter um papel no espetáculo. Ela estava disposta a tanto. Eu disse a ela que tudo o que tinha de fazer era correr gritando pelo palco. Ela o fez, e eu corri atrás dela em plena perseguição, pulando e buzinando. Isso acabou com a cena de Groucho, mas quando as risadas diminuíram, Groucho estava pronto para superar a interrupção.
"Primeira vez que vi um táxi chamar um passageiro", disse ele.

- Harpo Marx, "Harpo fala!", 1961
(https://www.futilitycloset.com/2019/06/06/extempore/)

Nenhum comentário: