30 outubro, 2019

I Love Lucy

É uma das mais aclamadas e populares séries da televisão norte-americana. Estrelada por Lucille (Lucy) Ball, Desi Arnaz, Vivian Vance e William Frawley, a série foi ao ar de 15 de outubro de 1951 a 6 de maio de 1957 pela CBS.
Foram produzidos um total de 194 episódios, incluindo um especial de Natal "perdido". Apesar de ter originalmente acabado em 1957, o programa continuou no ar por mais três temporadas no formato de especiais de uma hora, exibidos de 1957 a 1960.
No Brasil, a série foi apresentada pela Rede Tupi entre 1958 e 1979. O enorme sucesso de I Love Lucy na TV Tupi São Paulo logo inspirou na emissora o surgimento de uma versão nacional: "Alô, Doçura!", a primeira sitcom brasileira. Mais tarde, a I love Lucy foi reprisada pela TV Gazeta, Rede Bandeirantes, TV Cultura, Multishow e SBT.
A fama também trouxe problemas e levou Lucille Ball ao comitê anticomunista, em 1953, que questionava seu apoio ao Partido Comunista americano na eleição de 1936. A defesa veio no episódio 68 (The Girls Go Into Business) em que Desi, mirando as câmeras, afirmou: "O único toque vermelho de Lucy é seu cabelo e, mesmo assim, não é legítimo".
O programa era filmado nos estúdios "Desilu", cujos donos eram Lucille Ball e Desi Arnaz. O nome "Desilu" é uma junção dos nomes dos dois atores. WIKI

Antes como hoje I Love Lucy continua sendo uma fonte inspiradora de memes.

antes havia emojis, havia Lucy

Nenhum comentário: