16 junho, 2019

Uma sensação duodecimal

O biscoito Oreo – o mais vendido do mundo – é uma marca de biscoitos que consiste geralmente de dois discos de chocolate tendo um creme adocicado como enchimento. O porcentual de biscoito e creme de um Oreo original é de 71% para 29%.
Ele foi desenvolvido e produzido pela National Biscuit Company (hoje conhecida como Nabisco ), em 1912, em sua fábrica em Chelsea, Manhattan. Lançado no Brasil em 1995, sua fabricação foi aqui descontinuada em meados de 2000 e só normalizada em 2013.
Em junho de 2012, seu fabricante publicou um anúncio exibindo um biscoito Oreo com o creme nas cores do arco-íris para celebrar o mês do Orgulho Gay; o cookie em si era fictício e não estava sendo fabricado ou disponibilizado para venda. O anúncio gerou alguns comentários negativos, mas a Kraft Foods não o retirou, afirmando que "tem uma orgulhosa história de celebrar a diversidade e a inclusão".
A concorrente Nestlé fabrica localmente um produto similar líder de mercado, o biscoito Negresco, que muitos consumidores desavisados acreditam se tratar do Oreo após uma mudança de nome.
Um pacote de seis cookies contém 270 calorias, portanto, existem 45 calorias em um cookie. Destas 45 calorias, 27 são provenientes de carboidratos, 16,5 são provenientes de gorduras e apenas 1,5 calorias são fornecidas pelas proteínas.
O termo "Oreo" tem sido usado como uma referência depreciativa a uma pessoa negra que é percebida ou julgada como agindo de uma maneira "branca". A metáfora é baseada na implicação de que a pessoa é fundamentalmente como o biscoito, "preta por fora e branca por dentro".
(post não patrocinado)

Veja o Oreo, é um deleite saboroso e uma sensação duodecimal. Cada um tem 12 traços, 12 pontos e 12 flores ao redor da periferia. Observe ... mergulhe no leite ... ahhhhh...  (Pat Ballew)


Bônus: Um 14 Bis com 14 Bis.

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