Por exemplo, converter HEAD (CABEÇA) em TAIL (CAUDA), em cinco passos:
HEAD ► HEAL ► TEAL ► TELL ► TALL ► TAILCarroll chamou de Doublets o novo passatempo e publicou suas regras na revista Vanity Fair, que a saudou como um jogo "totalmente novo e além disso tão interessante.como os acrósticos".
Em alguns quebra-cabeças o número de passos era especificado. Como, por exemplo: HATE-LOVE (ÓDIO-AMOR) em três; LASS-MALE (MOÇA-MASCULINO) em quatro; LIVE-DEAD (VIVO-MORTO) em cinco, com LEND no meio.
Mas, mesmo sem tal restrição, algumas transformações requeriam um número surpreendente de passos. Carroll descobriu que eram necessários 10 passos para BLUE (AZUL) ficar PINK (ROSA), e, em 1968, Dmitri Borgmann, um especialista nesse jogo, declarou-se incapaz de converter ABOVE (ACIMA) em BELOW (ABAIXO).
Num estudo de computador de 5757 palavras inglesas com cinco letras, Donald Knuth descobriu que a maior parte delas poderia ser relacionada uma a outra, exceto 671. Uma destas, apropriadamente, foi a palavra ALOOF (DISTÂNCIA).
Em 1917, Sam Loyd e Thomas Edison fizeram esta curta, The Puzzling Billboard, que brinca com idéias semelhantes.
Word Ladders, Futility Closet
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