16 julho, 2012

Inventores mortos por suas criações

Inventores passam anos com seus projetos, modificando-os, aperfeiçoando-os até que eles estejam prontos para mostrá-los ao mundo. A maioria deles trabalha firme no anonimato durante um grande tempo de suas vidas, embora ocorram as exceções óbvias.
No entanto, há aqueles cujas inovações, não só atraem a atenção do mundo, como também - de uma maneira ou de outra -, resultam infelizmente na morte dos próprios inventores.
O Alfaiate Voador


Franz Reichelt (1879 - 1912) estava convencido de que poderia desenvolver um traje que se transformasse em um paraquedas para aviadores. Conhecido como o "Alfaiate Voador" (inclusive pela profissão), o francês nascido na Áustria perdeu a vida, em 4 de fevereiro de 1912, ao saltar de uma das plataformas da Torre Eiffel usando seu modelo. Ele deveria utilizar-se de um boneco para o salto, porém, no último minuto, ele decidiu testar a invenção em si mesmo. Infelizmente para Reichelt e para seu legado, a crença de que este ia funcionar acabou se revelando uma ilusão (wishful thinking).

7 Great Inventors Who Were Killed By Their Own Creations, Environmental Graffiti

Nenhum comentário: