17 maio, 2012

Um guia de sobrevivência comestível

EM CASO DE EMERGÊNCIA: COMA ESTE LIVRO
A Land Rover adverte: “mesmo os motoristas mais experientes podem sucumbir às dificuldades do deserto na Arábia Saudita”. Uma simples viagem pode se tornar um pesadelo, no caso de uma tempestade de areia cobrir a rodovia e suas referências. Por isso, a marca passou a oferecer em seus carros comercializados em Dubai 5.000 exemplares de um guia de sobrevivência para esta inóspita região.
O guia, escrito em inglês, contém dicas de como se orientar por meio de bússola e estrelas, ensina a montar abrigos e mostra até como caçar animais (?) no deserto. Mas, caso o cardápio local não o agrade, você pode comer o livro.
E não faz mal! O guia de sobrevivência comestível é impresso em folhas de papel feitas com uma espécie de farinha de batata e a tinta é a base de glicerina. Seu valor nutricional, segundo a LR, é equivalente ao de um cheeseburguer. Além disso, a embalagem reflexiva que envolve o livro também pode ser usada para chamar por ajuda e o espiral pode ser desenrolado e usado como espeto de churrasco.
E quem comeu gostou. Segundo relatou no site Jalopnik.com, o jornalista Jason Torchinsky, que comeu aproximadamente 1/3 do guia de 75 páginas, o livro é “delicioso, com uma textura crocante e sabor de noz”.


Consultar também...
Sobrevivência na residência

2 comentários:

Nelson Cunha disse...

O problema não é comer o livro, doloroso é expelir depois certas letras como as do final do alfabeto.

Paulo Gurgel disse...

"Cachorro que engole osso, toma a medida do pescoço."
Se o inditoso considerar que o buraco é mais em baixo, há outro adágio.