27 maio, 2012

Surfista perde braço para tubarão

O medo dos tubarões tem sido alimentado pelo registro dos ataques não provocados a pessoas e, principalmente, pelo sucesso do filme "Tubarão" (Jaws), de Steven Spielberg, complementado pelo sucesso das sequências (três) do referido filme.
Ao contrário da crença popular, somente algumas espécies de  tubarões são perigosas para os seres humanos. Em mais de 360 delas, apenas quatro espécies têm causado mortes em pessoas: o Grande Tubarão Branco, o Tubarão-Tigre, o Tubarão-Touro e o Tubarão Branco Oceânico.
Tubarões de outras espécies (talvez de 10 a 15) têm ameaçado, atacado, e/ou mordido - sem matar - um numero maior de seres humanos, sem terem sido por estes provocados. Este grupo reúne o Tubarão Anequim, o Tubarão-Martelo, o Tubarão Cinzento dos Recifes, o Tubarão-Preto, entre outros.
Existem muitas teorias sobre o que causa os ataques de tubarões a pessoas. Uma delas afirma que o tubarão pode confundir um ser humano com uma foca ou outro animal: este é o caso típico dos ataques a surfistas.
old.enciclopedia.com.pt

Notícia
Uma nova espécie de tubarão foi identificada como sendo extremamente perigosa para as pessoas. Atacou recentemente a surfista Liza Richardson, que perdeu o braço direito, como pode não se ver nesta foto da edição de junho da revista Marie Claire. Os dedos correspondentes ao membro foram preservados, e ajudam-na inclusive a segurar a prancha, mas a surfista ficou ao final de tudo sem o braço.
O responsável por essa tragédia foi um tubarão da espécie Photoshop shark.
Surfer Tragically Loses Arm to Photoshop Shark, Jezebel

Bônus
Desastres com o Photoshop

Nenhum comentário: