02 maio, 2012

Quotas nas Universidades

MINIEDITORIAL
por Carlinhos Queda d'Água, Editor Poderoso Chefão da "Ora Veja!"
Para princípio de conversa, somos contrários à medida.
A nação acaba de assistir estarrecida a dez ministros do Supremo Tribunal Federal decidindo, por unanimidade (10 x 0), em favor da legalidade dessas quotas para negros. Se fosse apenas para os negros de alma branca, ainda poderíamos concordar. Os ancestrais destes prestaram incalculáveis serviços ao país como capitães-do-mato, caçando escravos nas capoeiras, e nunca foram devidamente recompensados.
Felizmente, retiraram do plenário, em tempo hábil, um índio que protestava por não ter sido incluído na tal constitucionalidade. Que país é este? Todos sabemos que índio só quer apito.
Tampouco se justifica reservar quotas nas universidades para a Classe E. Os integrantes desta classe já foram muito bem aquinhoados com o Bolsa Família.
Daqui a pouco vão querer criar quotas até para quotistas de microempresas.
Quotas só deveriam existir para as verdadeiras minorias. Como a que é formada pelos governadores e primeiras-damas, dos quais só restam 54, talvez menos, em todo Brasil.
Goiás já deu o exemplo.

EntreMentes deixa você por dentro do assunto
MPF/GO entra com ação contra faculdade que privilegia Marconi Perillo
17/10/2007 - Distribuição automática da ação para a 9.ª Vara Federal de Goiânia. Processo sob o n.º 2007.35.00.022088-0
2010 - Vídeo da formatura em Direito do governador (então senador) Marconi Perillo, pela Faculdade Alves Faria, com a presença de autoridades como o senador Óstenes (ex-DEM) Torres e o ministro Gilmar Mendes
23/03/2012 - Processo concluso para sentença

Nenhum comentário: