26 abril, 2009

Susan

Não mais se procura Susan desesperadamente. Com o sobrenome Boyle, ela foi aparecer num programa de calouros da televisão inglesa. O colega Nelson Cunha, oftalmologista em João Monlevade - MG, recomendou-me que assistisse ao vídeo em que ela, apresentando-se nesse programa, causou uma... digamos, reversão de expectativas.
Assisti e salvei o vídeo em meus favoritos no YouTube. Esperando este domingo em que eu iria divulgá-lo no blog.
Nesse EntreMentes, deparo-me com o que Nonato Albuquerque escreveu a respeito da cantora em Gente de Mídia. Não preciso dizer mais nada.

"O fenômeno Susan Boyle é a resposta aos jurados desses programas tipo 'Idolos' que andam à cata de um 'star' que seja esteticamente perfeito, que tenha voz (+ ou -) e que cante qualquer bagulho que possa ser vendável.
De repente, no Talent da Tv inglesa chega uma mulher de 47 anos, gorda, sem nenhum aparato 'fashion' que possa lhe promover ao topo do sucesso. É Susan Boyle. Que tem um sonho. De cantar profissionalmente.
No auditório, certamente composto por menininhas que nada têm além de gosto duvidoso e que são capazes de aplaudir qualquer zébonitinho, a vaia e os risos enchem a sala. Mas quando ela começa a cantar, o mundo muda.
E acreditem, o mundo da Música está mudando com Susan Boyle. Que outras Susans saiam do esconderijo e venham aliviar a extenuante poluição sonora de cantoras gasguitas que as bandas de forró alimentam a 10 reais cada apresentação." (Nonato Albuquerque)
P.S.>
A incorporação do vídeo foi desativada por alguma solicitação ao YouTube. Link permitido (encontra-se no texto).

Nenhum comentário: