21 março, 2009

O que os pets escrevem em seus diários

Do diário de um cão
8h - Biscoitos para cão, adoro!
9h30 - Um volta de carro, adoro!
9h40 - Um passeio no parque, adoro!
10h30 - Ser afagado, adoro!
12h - Almoçar, adoro!
13h - Correr no quintal, adoro!
15h - Abanar a cauda, adoro!
17h - Morder meu osso de brinquedo, adoro!
19h - Brincar de bola, adoro!
20h - Ver televisão com meus donos, adoro!
23h - Dormir na cama com eles, adoro!

Do diário de um gato
Meus algozes continuam me insultando com pequenos e bizarros objetos que balançam em minha frente. Eles jantam carne fresca enquanto me oferecem umas bolotas secas e intragáveis, uns tais nuggets
Apesar de meu repúdio, por razões perfeitamente claras eu devo comê-las para me manter forte.
A única coisa que me faz prosseguir é o meu sonho de fuga. Para mostrar o meu desagrado com eles, mais uma vez eu vomitei no tapete da sala.
Ontem, eu arranquei a cabeça de um rato e larguei o seu corpo decapitado junto a seus pés. Era minha intenção amedrontá-los, dando-lhes uma demonstração das atrocidades que eu sou capaz de cometer. Entretanto, eles se limitaram a comentar que eu era um grande caçador. Bastardos!
Na noite passada, houve uma espécie de reunião com seus cúmplices. Fui confinado num lugar solitário enquanto durou o encontro. De lá eu podia ouvir os ruídos e sentir os odores das comidas. Entreouvi que o meu confinamento se devia a um problema de alergia. Devo aprender o que isso significa para tirar alguma vantagem desse problema.
Hoje, eu fui quase bem sucedido na tentativa de assassinar um dos meus algozes, enroscando-me em seus pés. E devo tentar isso novamente amanhã, porém lá no topo da escada.
Eu estou convencido de que os outros prisioneiros aqui não são nada confiáveis. O cão recebe privilégios especiais. Ele é regularmente solto, mas retorna a seguir. É um retardado mental, obviamente. E o pássaro deve ser um reles informante. Observo que ele se comunica com seus captores, regularmente. Ah, tenho certeza de que ele vem relatando cada movimento que eu faço. E meus algozes o custodiam numa jaula, que é colocada em local elevado onde ele se sente seguro. Não por muito tempo...

"What pets write in their diaries", de Chippycap, Scribd. Versão para o português de PGCS.

Nenhum comentário: