22 março, 2009

Centro Acadêmico homenageia Marcelo Gurgel

"Muito haveria a ser narrado, se fôssemos resumir os gentis 6 anos de existência do Curso de Medicina da UECE. Com um concorrido vestibular anual, a UECE pode se orgulhar em ter um curso médico de qualidade nacionalmente atestada, apesar dos inúmeros obstáculos que nos foram postos no caminho. A Turma Prima, uma turma de bandeirantes que, sob a óptica da vanguarda, acreditaram no potencial de uma jovem Universidade em concedê-los uma graduação que bem os inserisse no meio médico, poupa-nos de qualquer elogio. O resultado esperado foi conquistado!"

Eis o exórdio de uma homenagem prestada pelo Centro Acadêmico Joaquim Eduardo de Alencar (CAJEA) ao Prof. Marcelo Gurgel, cujo mandato de coordenador do Curso de Medicina da UECE expira-se em 31 de março próximo. O texto completo desse discurso, que foi lido durante uma reunião do Colegiado do Curso de Medicina da UECE, encontra-se aqui.

2 comentários:

Milena Façanha disse...

Recem ingressa do Curso de Medicina da UECE, devo dizer que ja ouvi muito falar do Dr. Marcelo Gurgel, um grande homem que conseguiu com muito exito consolidar o Curso de Medicina na citada universidade. Parabéns Dr. Marcelo Gurgel.

Paulo Gurgel disse...

Milena Façanha, olá.
Farei chegar o seu elogio ao elogiado (que é meu irmão).
Obrigado pela visita ao EntreMentes.
Paulo Gurgel