09 novembro, 2019

Saída de Lula da prisão

🗺O que alguns estrangeiros disseram a respeito:
Bernie Sanders, senador americano e pré-candidato à Presidência dos EUA:
"Como presidente, Lula fez mais do que ninguém para diminuir a pobreza no Brasil e defender os trabalhadores. Estou encantado por ele ter sido libertado da prisão, algo que, em primeiro lugar, nunca deveria ter acontecido."
Alberto Fernández, presidente eleito da Argentina:
"Comove a força de Lula para enfrentar essa perseguição (única definição que se encaixa no processo judicial arbitrário ao qual foi submetido). Sua força demonstra não apenas seu compromisso, mas a imensidão desse homem. Viva!"
Cristina Kirchner, ex-presidente argentina e vice-presidente eleita:
"Hoje cessa uma das maiores aberrações da lei na América Latina: a privação ilegítima da liberdade do ex-presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva."
Anne Hidalgo, prefeita de Paris, na França:
"É bom saber que o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva acaba de ser solto. Espero por ele o mais rápido possível em Paris, onde ele é cidadão honorário."
Kailash Satyarthi, ativista indiano e vencedor do Prêmio Nobel da Paz:
"Parabéns ao meu querido amigo e ex-presidente Lula! Notícia incrível! Eu o conheci na prisão há apenas 15 dias e agora ele está livre. A verdade prevalece. Sua liberação ajudará a unificar uma sociedade brasileira dividida, a restaurar a fé na justiça. Ele pode emergir como um ícone para a paz."
François Hollande, ex-presidente da França:
"O lugar de Lula não era na prisão. A liberdade lhe foi restaurada, eu sei que ele a colocará a serviço do Brasil."
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela:
"A verdade triunfou no Brasil! Em nome do povo da Venezuela, expresso minha mais profunda alegria pela libertação de meu irmão e amigo Lula, que estará novamente nas ruas para liderar as justas causas de brasileiros e brasileiras."
Fonte: Twitter

Nenhum comentário: