14 novembro, 2019

A farsa de Hutchinson

A farsa de Hutchison tem o nome de um canadense excêntrico, John Hutchison, um fã de bobinas de Nikola Tesla. Hutchison afirma ter descoberto uma série de coisas estranhas, como a levitação de objetos pesados ​​e a fusão de metal e madeira por forças até então não detectadas por cientistas normais. Hutchison chama essas coisas estranhas de "efeito Hutchison".
Algumas das coisas que ele chama de estranhas parecem ser explicáveis ​​em termos de eletromagnetismo e outras forças físicas conhecidas, mas ele tem explicações mais misteriosas, como "energia de ponto zero e campos eletromagnéticos que anulam a gravidade". Infelizmente, ele parece ser o único que pode produzir os efeitos, mas nem mesmo ele pode reproduzi-los - pelo menos ao estar na presença de observadores imparciais. Sua evidência consiste principalmente de sua palavra e seus vídeos.


Uma sugestão feita pelos céticos é que a Hutchison usa um eletroímã no teto e coloca peças ocultas de metal dentro dos objetos para que eles sejam atraídos pelo ímã. Ele poderia, então, filmar os objetos com uma câmera invertida enquanto ele desliga o eletroímã, fazendo com que os objetos no filme pareçam flutuar para cima quando, na realidade, eles estão caindo no chão. Muitos dos vídeos incluem objetos conspícuos na cena que não se movem (como uma velha vassoura), que podem ser presos deliberadamente para aumentar a ilusão de que a câmera não está de cabeça para baixo. Os críticos também apontam que os vídeos não mostram o que acontece com os objetos depois de levitarem.
Seu laboratório é sua garagem, cozinha e outros cômodos em seu apartamento. Grande parte de seu aparato parece ter vindo de lojas de excedentes militares.

Extraído de: Hutchison hoax, The Skepdic

Um comentário:

Anti-cético disse...

você já fez algum experimento semelhante aos do John Hutchison?
com certeza não.
e sem prática, qualquer opinião não tem valor nenhum.