17 dezembro, 2018

Universidade John Hopkins

Lema: Veritas vos liberabit
Fundada em 1876 e nomeada por seu benfeitor, o filantropo Johns Hopkins, a Universidade John Hopkins, comu(mente)2 conhecida como Johns Hopkins, JHU, ou simplesmente Hopkins, é uma universidade de pesquisa privada com sede em Baltimore, Maryland, Estados Unidos.
Em sua morte, em 1873, Johns Hopkins, empresário e solteiro sem filhos, legou US $ 7 milhões para financiar a universidade e seu hospital em Maryland. Naquela época, essa fortuna, gerada principalmente pela Baltimore and Ohio Railroad, foi o maior presente filantrópico na história dos Estados Unidos. * Wik
Em 1877, JJ Sylvester, em um discurso de início da Johns Hopkins, descreveu sua visão sobre a relação entre ensino e pesquisa:
"Um matemático eloquente deve, pela natureza das coisas, sempre ser um fenômeno tão raro como um peixe falante, e é certo que, quanto mais alguém se entrega ao estudo da retórica, menos se encontrará em um estado da mente apto para matemática." - Veja Midonick, The Treasury of Mathematics, p. 768. * VFR
Johns Hopkins mantém campi em Maryland, Washington DC, Itália, China e Singapura. Suas faculdades mais importantes são as de economia, engenharia, medicina, música, saúde pública, relações internacionais e educação.

http://pballew.blogspot.com.br/2018/02/on-this-day-in-math-february-22.html#links
https://pt.wikipedia.org/wiki/Universidade_Johns_Hopkins
https://www.jhu.edu/

Nenhum comentário: