Ao encomendar produtos on-line, se algo parece com uma farsa é provavelmente uma farsa.
Foi a lição que um homem da Malásia aprendeu ao encomendar um ampliador de pênis e, em vez disto, receber... uma lupa.
O homem, citado apenas pelo nome Ong, numa reportagem do "The Star Online", pagou 450 ringgits malaios (cerca de US $ 140) por um dispositivo de ampliação do pênis. Mas o pacote que ele recebeu continha apenas uma lupa e um pequeno conjunto de instruções. Do tipo: "Não utilizar sob a luz solar."
Quando Ong entrou com uma queixa num bureau de reclamações da Malásia, as autoridades consideraram um caso sem solução. O malaio não possuía provas da compra que fizera, tais como recibos. E seu advogado, Alex Kok, declarou ao jornal: "Nós não sabemos a quem processar, onde e como processar."
O caso dele não foi um exemplo isolado. Milhares de dólares são perdidos a cada ano em transações on-line, como a que aconteceu a Ong.
O chefe do bureau de reclamações, Datuk Seri Michael Chong, disse aos jornalistas:
"Homens e mulheres são igualmente vulneráveis a essas fraudes, Só este ano, três pessoas perderam mais de 80.000 ringgits para esses vigaristas. É preciso muito cuidado ao comprar coisas on-line, especialmente aquelas que reforçam a genitália."
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