16 março, 2015

Casamentos interrompidos na Índia

1
Uma noiva indiana abandonou a cerimônia de casamento depois que o noivo não conseguiu resolver um problema de matemática.
Eis a questão que ela perguntou para testar o noivo em habilidades matemáticas: Quanto é 15 + 6?
E a resposta dele: 17.
O incidente ocorreu no dia 11, na vila Rasulabad, perto da cidade industrial de Kanpur, no norte do estado de Uttar Pradesh.
A família do noivo tentou convencer a noiva a voltar para a cerimônia, mas ela recusou. Ela disse que o noivo lhe tinha enganado sobre a educação. "A família do noivo nos manteve nas trevas sobre a sua péssima educação", disse Mohar Singh, o pai da noiva. "Mesmo um aluno de primeira série sabe responder isso."
A polícia local mediou o conflito entre as duas famílias. Inclusive a devolução dos presentes que haviam sido trocados antes do casamento.
2
No mês passado, uma outra noiva em Uttar Pradesh casou-se com um convidado depois que o noivo original teve uma convulsão e desmaiou no local do casamento.
A família do noivo não lhe tinha revelado que o noivo era epiléptico. Enquanto o noivo era levado às pressas para um hospital na cidade de Rampur, a noiva pediu a um dos convidados do casamento para ocupar o cargo vago e se casou com ele.
Muitos dos casamentos na Índia são arranjados pelas famílias da noiva e do noivo. Com exceção de breves encontros, o casal fica a se conhecer muito pouco antes das núpcias.

Nenhum comentário: