20 março, 2024

O Ranking Mundial da Felicidade em 2024

Os brasileiros estão (um pouco) mais felizes – essa foi a constatação do World Happiness Report de 2024, estudo anual que classifica a felicidade global em 143 nações ao redor do mundo. Em comparação com o ano passado, o Brasil subiu cinco posições e foi do 49º ao 44º lugar.

Supervisionado pela Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o relatório é lançado todos os anos em homenagem ao Dia Internacional da Felicidade, comemorado sempre em 20 de março.

Em 2024, o top 10 da lista é bem semelhante às classificações dos últimos cinco anos (mesmo antes da pandemia), com os mesmos países nórdicos ocupando os primeiros lugares. A Finlândia (imagem) encabeça o ranking pela sétima vez consecutiva.

Várias razões justificam a liderança da Finlândia no relatório, como a alta recompensas de altos impostos e planejamento urbano que fazem as pessoas se sentirem saudáveis ​​e seguras.

Entre as mudanças mais significativas na edição, essa é a primeira vez que os Estados Unidos não estão no top 20 desde que o relatório começou a ser publicado, em 2012.

Já o Afeganistão continua na parte inferior do ranking geral, como a nação “mais infeliz” do mundo.

Leia mais em: Forbes 

Nenhum comentário: