22 março, 2024

Quer provar que os alienígenas existem? Faça isto

NEIL DEGRASSE TYSON: Muitas pessoas veem coisas no céu e têm certeza – elas não conseguem explicar, então têm certeza de que são alienígenas em visita. Bem, se você estivesse realmente, realmente certo disso, provavelmente não me escreveria uma carta. A menos que esteja me escrevendo uma carta para me convencer de seu ponto de vista. Mas isso não torna uma troca fértil. Se você vir luzes no céu e não souber o que são e quiser mais informações sobre o que poderiam ser e me escrever uma carta, então essa é uma troca significativa.
Se você não consegue explicar o que é e está voando e é um objeto, é um objeto voador não identificado, ponto final. Você acabou de dizer que não sabe o que é, então essa frase não deve continuar além dessa frase. Você não pode dizer que não sei o que é, portanto, devem ser alienígenas visitando de outro planeta. Se você não sabe o que é, então não deve ser nada.
Ok, talvez estejamos sendo visitados por alienígenas diariamente. Em todos esses avistamentos, há alienígenas. Eu não tenho um problema com isso. Meu problema é o que você está apresentando como evidência em apoio a essa afirmação. Se estiver totalmente fundamentado em seu depoimento de testemunha ocular, você precisa saber que o depoimento de testemunha ocular no totem de peso da evidência está na parte inferior. Um pouco assustador porque no tribunal é considerado evidência bastante alta. As pessoas dizem: "Preciso de uma testemunha!" Não, você quer dados. Isso é o que você realmente quer. Você quer informações que não precisem passar pelo sistema sensorial de alguém para que você possa minimizar o viés, a ilusão, a filtragem que sempre fazemos quando o mundo fora de nós passa por nossos sentidos para que possamos decidir o que está e o que não está acontecendo ao nosso redor. É por isso que inventamos a ciência.
A ciência e seus métodos e ferramentas. O telescópio, o microscópio, os registradores, os registradores gráficos, tudo isso. Então, a melhor coisa é - e a propósito, não me importa qual seja o seu pedigree. Não me importa se você é coronel militar, piloto, Força Aérea. você é humano? Isso é tudo que importa. Depois disso, me dê melhores evidências. E sim, a famosa máxima de Carl Sagan, "reivindicações extraordinárias requerem evidências extraordinárias". Portanto, a melhor coisa é arrastar o alienígena para a praça da cidade e você ficará rico e famoso da noite para o dia. Você não precisa discutir comigo. Eu não estou lhe impedindo. Vá em frente. 
Mas você sabe o que é mais significativo do que esse fato é que hoje, em todo o mundo, estamos carregando a internet com um bilhão de fotografias por dia. Todo mundo tem uma câmera de fotos e  vídeos. Lembra-se de todos aqueles relatos de pessoas sendo abduzidas e cutucando suas gônadas? Cadê o vídeo disso hoje? Você pode filmar isso e transmitir para a internet enquanto está acontecendo, caso eles não tirem de você. Porque esses alienígenas não querem um registro disso, é claro.
Onde estão todos os vídeos? Onde estão as imagens suas posando para selfies com os alienígenas? Eu não vejo isso. Isso seria uma evidência inicial muito útil de que sua experiência foi real e não exige que eu dependa de seu testemunho ocular para decidir o que é ou não verdade neste mundo.
Você sabe o que daria bons dados? Você está no disco voador ou seja lá no que eles vieram até aqui. Diga a eles para "olhem ali!" e, enquanto eles desviam o olhar, pegue algo da prateleira como um cinzeiro ou algo assim. Não sei se os alienígenas fumam. Pegue alguma coisa. Qualquer coisa vinda de uma nave alienígena será interessante. Qualquer coisa. Eu prometo. E então você tem algo para trazer para o laboratório (se não conseguir arrastar o próprio alienígena). Então podemos conversar. 
Até então, gaste mais tempo obtendo evidências melhores do que tentar convencer as pessoas de que elas existem na ausência delas.
Tradução transcrita de um vídeo, Big Think.

Nenhum comentário: